Cultura da empresa ou pagamento: o que importa mais para você?

Cultura da empresa. Não está nas linhas únicas nas paredes, nem nas cadeiras de escritório, máquina de café expresso ou estações de pipoca. Anteriormente um buzzword de RH, a cultura da empresa agora é mais mainstream e um aspecto crítico do sucesso dos negócios. Tanto que muitos de nós agora priorizam a cultura sobre o salário quando se trata de satisfação no trabalho. De acordo com a Pesquisa de Missão e Cultura 2019 da Glassdoor, 56% afirmam que a cultura é mais importante do que o tamanho do seu salário mensal. Surpreso? Fogo de espera, há mais…

Quase três quartos dos adultos não se aplicariam a uma empresa a menos que seus valores estejam alinhados com seus próprios valores pessoais. Além disso, 65% dos funcionários dizem que a cultura de sua empresa é um dos principais motivos para permanecer em seu trabalho.

Encontrar uma cultura positiva no local de trabalho que ressoe não apenas com sua carreira, mas também seus valores pessoais é extremamente importante para o seu sucesso profissional e bem-estar pessoal. É por isso que os especialistas da Novoexec.com trabalharam juntos para compartilhar seis perguntas que você precisa fazer na sua próxima entrevista:

Pergunta 1: Qual é a missão da sua empresa e quais são os seus valores fundamentais?
A missão e os valores da empresa para a qual você trabalha ressoam com seus objetivos pessoais e de carreira?

Questão 2: Que tipo de liberdade e flexibilidade você oferece aos seus funcionários e você pode me dar um exemplo?
A liberdade no local de trabalho pode não soar como uma receita para o sucesso, mas permitir uma certa quantidade de liberdade criativa e trabalho flexível pode gerar uma atmosfera feliz, mesmo em um ambiente corporativo.

Questão 3: Que prioridade você dá à saúde e bem-estar de seus funcionários?
Vivemos em um mundo cada vez mais consciente da correlação entre saúde física e bem-estar mental. Isso se transfere para o local de trabalho. Se as pessoas estiverem fisicamente em forma e saudáveis, elas estarão mais alertas mentais e produzirão melhores resultados.

Pergunta 4: Como você garante que sua equipe seja capaz de colaborar livremente?
Para criar uma cultura colaborativa, é preciso focar na comunicação. Isso não significa necessariamente mais reuniões. As equipes podem ser flexíveis e fluidas sob este tipo de cultura da empresa. Isso pode ser libertador e criar uma maré de inovação.

Questão 5: Que medidas você tem em vigor para garantir que todos os funcionários sejam transparentes e honestos?
Um nível crítico de confiança mútua é necessário para que indivíduos e empresas prosperem. A confiança cresce através da honestidade e relacionamentos abertos. Portanto, essa parte da cultura da empresa se liga à abordagem colaborativa.

Pergunta 6: Como você capacita seus colegas e equipes?
Sentir-se empoderado é, por sua própria natureza, poderoso. Os resultados obtidos de uma equipe de funcionários capacitados excedem em muito os de uma equipe que se sente oprimida ou não tem motivação. Deliberadamente, o empoderamento é resultado de todos os outros fatores acima.

Em resumo, Dale Perrett, diretor fundador da Novoexec.com, diz:

A importância da cultura da empresa não deve ser subestimada. Na Novo entendemos a diferença que líderes notáveis podem fazer para uma empresa e, invariavelmente, a cultura é o fator mais importante na atração e retenção de executivos excepcionais. Nossas descobertas fornecem conselhos práticos para ajudar as pessoas a garantir um novo papel com uma cultura próspera, vibrante e atraente.”