Curso Gratuito de Como Ser Hacker

Neste artigo, vamos falar sobre o que é preciso para se tornar um hacker e alguns dos melhores cursos gratuitos de hackers que você pode usar para aprender a hackear.

O que os hackers fazem?

Hackers são pessoas que são boas em encontrar e explorar falhas de segurança. Os hackers são pagos para encontrar vulnerabilidades nos sistemas da empresa e notificá-los.

Os hackers costumam usar a Internet para encontrar vulnerabilidades em software, bancos de dados e sites. Eles também podem usar seu conhecimento técnico de computadores ou software para inspecionar a rede ou os sistemas de uma empresa em busca de falhas de segurança. Os hackers podem usar a engenharia social para enganar alguém e dar-lhe acesso a um sistema de computador ou outras informações privadas.

Os hackers vêm de uma variedade de origens educacionais. Alguns têm bacharelado em ciência da computação, enquanto outros são autodidatas. Nos últimos anos, os programas de treinamento de hackers se tornaram mais uma opção viável para os interessados ​​em entrar na área.

Como virar um hacker?

O termo “hacker” é um termo dado a alguém com conhecimento técnico e experiência em programação avançada de computadores. Hackers também são comumente referidos como pessoas que usam suas habilidades para invadir sistemas de computador sem permissão.

O primeiro passo é encontrar um curso de hacking gratuito. Existem muitos cursos gratuitos online que podem te ajudar a aprender o básico sobre ser um hacker. Você pode começar aprendendo o básico de linguagens de programação como Python e JavaScript. Você também deve aprender alguns comandos básicos do Linux e se familiarizar com a interface de linha de comando (CLI). Você também precisa entender alguns conceitos comuns de rede, como TCP/IP, DNS, sub-rede e NAT.

Atitude não é um substituto para habilidades

Para se tornar um hacker, você precisa adotar alguns comportamentos No entanto, agir sozinho não fará de você um hacker. Tornar-se um hacker exige sabedoria, prática, dedicação e trabalho duro.

É por isso que você não pode confiar cegamente em qualquer habilidade mencionada em um livro, blog ou artigo de site. Você tem que respeitá-los também. Se você respeitar essas habilidades, você vai gostar de desenvolvê-las, e trabalho duro e dedicação se tornarão um jogo difícil, não chato. Essa atitude é essencial para ser um hacker.

Como posso conseguir um emprego como hacker?

Os hackers podem encontrar trabalho em muitos tipos diferentes de organizações, incluindo governos.

Trabalhar para uma agência estadual, como o Departamento de Defesa ou a Polícia Federal, geralmente exige uma autorização de segurança, que envolve a realização de extensas verificações de antecedentes.

Networking dentro da comunidade de hackers pode ajudá-lo a encontrar oportunidades de emprego.

Organizações de todos os tipos estão recrutando hackers para proteger seus sistemas de TI, e participar de eventos como conferências e conferências de hackers permite que você fique conectado com colegas e recrutadores.